Tá calor? Vá com o vestido curto ideal para você!
Os vestidos curtos têm sim sua sofisticação e são ótimas opções para usar em dias mais quentes...
Há quem torça o nariz para os vestidos curtos, mas eles são realmente uma ótima alternativa para se usar nos dias mais quentes. Com o modelo certo, você ainda estará sofisticada para brilhar em qualquer festa.
A chave para acertar é conhecer bem o próprio corpo: para poder realçar o que você mais gosta e disfarçar o que não você não faz muito questão que fique em evidência. Tem dúvida do que é melhor para você? Confira algumas dicas!
Mas, lembre-se, são apenas orientações. A escolha final é sempre sua. Você usa o que quiser...mesmo!
Corpo ampulheta
São as mulheres que têm ombros e quadris na mesma linha. Os seios são médios e as curvas mais suaves. Para esse tipo de corpo, o chamado ampulheta, o vestido curto com um decote em V é ótimo para dar aquela alongada na silhueta. Os modelos mais rentes ao corpo ressaltam a sua forma. Frentes únicas e de alcinhas são peças recomendadas.
Seios pequenos e grandes
Quanto às mulheres que têm seios pequenos, mas querem dar a impressão de mais busto, a alternativa é trazer volume justaente para essa área do corpo. Babados na medida, pedrarias, drapeados e outros detalhes que tragam o foco para essa região vão atingir seu objetivo. Já as de busto mais avantajado, a lógica é contrária. Peças com mais sobriedade nessa área deixa o corpo mais equilibrado.
Corpo pera
Seus ombros são menores que o seu quadril? Bom, você tem o corpo pera, assim como a maioria das brasileiras. Para compor um equilíbrio em seu look, o indicado é usar vestidos curtos de cores claras com detalhes que deem mais volume na parte superior, no busto e ombros.
Triângulo invertido
Abusar de babados, drapeados, pedrarias e bordados na parte superior? É o ideal para mulheres com corpos de triângulo invertido. A mulher com esse tipo de corpo pode investir em modelos volumosos na parte de baixo, tipo evasê, com tons escuros na parte de cima do corpo. Os modelos estilo tubinho e trapézio são aqueles que podem ser utilizados sem medo de errar.
Retângulo
O corpo retângulo é sem muitas curvas. Para essas mulheres criar volumes em algumas áreas é uma ótima alternativa para dar aquela sensação de ser mais curvilínea. Vestidos transpassados fazem justamente isso. Além disso, modelos com cintos nos quadris e listras horizontais são uma ótima pedida.
Agora que você já tem todas as dicas fresquinhas na mente, que tal vir escolher o seu modelo arrasador?
Aliás, cadastre-se no formulário abaixo e receba mais notícias quentinhas sobre moda e estilo e receba ainda descontos exclusivos do Atelier Gabriella Zeferino.
UAU! Que post bacana!
Nós falamos sobre vestidos de festa em nosso site. Depois, dê uma passada lá e nos diga se gostou :)
https://elcosturas.com.br/vestido-de-festa-truques-para-os-seios-pequenos-aparentarem-maiores/